Até 2022, a previsão é de que 80% de todo o tráfego móvel no mundo será para aceder a conteúdo em vídeo.
Em 2021, a maioria das pessoas preferem assistir a um vídeo, do que ler sobre um produto ou serviço, porque é mais rápido a sua aprendizagem e a sua memorização. Se ainda não está a produzir conteúdo em vídeo, há hipóteses de estar a perder parte do seu público alvo.
Isto não quer dizer que o seu produto ou serviço não tenha interesse, isto quer dizer que não está a entregar o seu produto ou serviço, no formato mais consumido.
Um vídeo deve ser bem realizado e bem editado. Se não sabe fazer este processo, procure ajuda profissional.
Criar um vídeo bem editado e realizado, é que o diferencia e o destaca, no meio da sua concorrência.
1- Antes de editar
Antes de começar a cortar os vídeos que realizou, tem de se preparar primeiro. Porque é fundamental saber o que quer fazer. Tem de perceber o que pretende transmitir.
2- Elementos do vídeo
Depois de definir a mensagem que quer transmitir, necessita seleccionar os elementos que necessita, ex. Vídeos, depoimentos, imagens, sons, legendas, locução.
3- Material
Tem de seleccionar todo o que pretende que vai entrar no filme, para que se torne mais fácil fazer um vídeo curto.
4- Organização
Organize o seu vídeo numa sequência lógica, com cortes e transições para que a construção do filme, o torne apelativo aos olhos do seu publico alvo.
5- Som
Coloque som, musica, locução. Porque o som vai fazer a diferença.
6- Grave e publique
Grave o seu filme, publique em todas as redes sociais, de forma a ter maior audiência. Para que o objectivo de atingir o seu publico seja concretizado.
7- Vídeos curtos
Um problema que poderá danificar o seu vídeo, é o excesso de informação. Faça vídeos curtos, 30 segundo ou 1 minuto. Filmes grandes fazem com que a sua audiência possa não chegar a ver o fim do vídeo.
8- Historia
Conte uma história, as histórias vendem, porque podem capturar a atenção da sua audiência.
9- Headline
O titulo do seu filme é muito importante porque o titulo faz a diferença entre uma pessoa clicar ou não no seu vídeo. Deve ser especifico e de preferência controverso. Desperte a curiosidade.
Transforme a sua audiência em Clientes.
Conclusão:
O vídeo é o formato de conteúdo mais consumido na Internet.
Mas não basta gravar, tem que saber editar para transmitir a mensagem que quer, da melhor forma.
Se necessitar de gravar e editar os seus vídeos, contacte-nos.
Por: António Cruz
António Patrício da Cruz é designer gráfico com experiência profissional de mais de 25 anos no mercado nacional. É apaixonado pelo design, pela natureza e também pelo desporto. Todo o seu profissionalismo e paixão é colocado ao serviço das Marcas e dos seus clientes, de forma a criar Marcas que se diferenciem, e coloquem as empresas num potencial de crescimento.