O Valor de Marca

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O valor da marca, é designado por brand equity, muito se tem falado e escrito, porque a marca confere identidade a uma empresa, e pode gerar lucros no curto, médio e longo prazo. Quando se vende uma empresa, é muito fácil de medir este valor. Quando a marca é vendida juntamente com o negócio, ela chega a representar 100% dos ativos.

Exemplos de valor de Marca

Há exemplos como o da Marca Coca-Cola que poderá valer 100 bilhões de dólares. Só por ser a Coca Cola já possibilita lançar um novo produto custando menos 20% a menos que a concorrência. Se esta marca vendesse todas as suas fabricas, despedisse todos os seus trabalhadores e começasse de novo, do zero, seria novamente uma Marca de sucesso, porque o seu maior activo é a sua Marca.


Porque valor de uma Marca dá uma vantagem competitiva à empresa que a detém.
As Marcas podem converter-se nos ativos mais valiosos de uma empresa. De facto, alcançar isso é um dos maiores objetivos de cada empresa. A nível mundial, Apple e McDonald’s são exemplos de empresas que já chegaram lá. O valor da Apple está situado à volta de 320 milhões de dólares.

A marca é muito mais do que os produtos ou serviços que a empresa vende. A marca é o que a empresa representa.

A importância do brand equity

Se pretende que a sua empresa domine grande parte do mercado, precisa agregar valor para os seus produtos ou soluções , para que a Empresa seja mais reconhecida. E é justamente disso que se trata o brand equity. As principais empresas do mercado, em diversas áreas , são a prova de que brand equity e branding não são desperdício de tempo.

Brand Equity é o resultado final de um Branding exemplar.

O valor da marca passa pela Percepção de valor dos clientes, porque os consumidores entendem que um produto associado a uma Marca tem um maior valor. Essa percepção de valor fará que a marca ganhe a preferência dos clientes.

O Valor da Marca passa também pela Fidelização dos clientes, é fundamental que seus clientes façam marketing boca a boca, para ter assim uma maior fidelização.

Para a Marca ter um maior valor terá de seguir as tendência, e estar no mundo digital. Precisa ter uma presença activa no mundo digital, se a Marca desejar ser reconhecida. Há todo um trabalho, que envolve conversar com seu público, ser notado e despertar nele o interesse por aquilo que oferece, quer no site da Marca, quer nas redes sociais.

Para ter uma marca forte é necessário que seja uma Marca com uma imagem positiva, é o que desperta o desejo de consumo nas pessoas. Para garantir o sucesso da sua marca, não hesite em contactar-nos.

Branding Cruz Design

Por: António Cruz
António Patrício da Cruz é designer gráfico com experiência profissional de mais de 25 anos no mercado nacional. É apaixonado pelo design, pela natureza e também pelo desporto. Todo o seu profissionalismo e paixão é colocado ao serviço das Marcas e dos seus clientes, de forma a criar Marcas que se diferenciem, e coloquem as empresas num potencial de crescimento.